Matéria - Aminoácidos

Os aminoácidos são elos da corrente de proteínas. São essenciais a saúde porque ajudam a formar, recuperar, renovar e prover fontes de energia. Se algum aminoácido está deficitário ou ausente, todos os outros vão tornar deficientes e deverão ser repostos através da alimentação e complementos.

A seguir, relacionamos os principais aminoácidos encontramos no suco de uva.

Acido glutâmico: Acredita-se que aproximadamente a metade da composição de aminoácidos do cérebro é composta de acido glutâmico, “o combustivel do cérebro”.

Alanina: Mantém constantes os níveis de glicose no sangue. É indicada nos casos de hipoglicemia. Importante no aumento dos linfócitos e na imunidade. Desempenha papel significativo na prevenção de  cálculos renais.

Arginina: Melhora o sistema imunológico, aumenta a espermatogênese, melhora a fadiga física e mental, promove a baixa de colesterol, inibidora  do crescimento do câncer, tem ação antiesclerotica.

L-glutamina: Melhora o comportamento de doenças psiquiátricas, melhora a capacidade de aprendizagem e de memorização, é usado no tratamento de ulceras gástricas, alcoolismo, fadiga, senilidade e compulsão por doces.

Observação: Se você tem problemas de diabete, hiperglicemia, hipoglicemia, ou qualquer outro problema de açúcar no sangue, deve consultar um nutricionista para estabelecer  quantidades de suco de uva a serem ingeridas.

Matéria publicada em janeiro de 2007.

Avenida Queiroz Filho, 1700 - Star Tower - Bloco E - Sala 704 - Alto de Pinheiros - São Paulo - SP - Brasil
Próximo à Estação Villa Lobos
Tel.(11) 9-9301-4374

Desenvolvimento:
Desenvolvido por G7 Informatica